sábado, 17 de outubro de 2009

Os Pilares da Terra - Ken Follett *****

A primeira vez que ouvi falar deste livro, foi num programa da Oprah. No seu "Book Club" era este que ela aconselhava naquela altura e a sua descrição foi tão vibrante, tão animada, que me despertou logo a atenção. Quando os vi na livraria (são dois volumes), hesitei por dois segundos, pois são enormes em termos de páginas e fiquei na dúvida, porque livros demasiado narrativos não são o meu forte em termos de leitura e ainda eram bastante caros (à volta de 25€ cada um). Decidi arriscar e ainda bem que o fiz, porque valeu a pena.
Um romance histórico, que gira à volta do sonho de uma vida inteira de um pedreiro em construir uma Catedral. Emocionante, emotivo, ri, chorei, enervei-me. Não descansei enquanto não cheguei ao fim. Foi uma leitura viciante. Por vezes deu-me mesmo a sensação que estar a viver a história.

Ninguém devia ficar sem ler este romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário